Névoa compra Shopping Cidade do Porto
A Névoa comprou recentemente o Shopping Cidade do Porto. A nova adição ao vasto portefólio da empresa reflete a sua expansão nesta área de negócio.
O investimento, que inclui a aquisição do shopping e do parque de estacionamento coberto com 560 lugares, “é uma etapa importante na estratégia traçada, não só pelo que representa empresarialmente, como para a própria dinâmica socioeconómica da Invicta”, sublinha Bruno Névoa. O CEO e acionista do Grupo Névoa acrescenta, ainda, que já no ano passado a Névoa tinha sinalizado a intenção de ser protagonista neste segmento.
Inaugurado em 1994, a poucos metros da rotunda da Boavista e da Casa da Música, o Shopping Cidade do Porto, até aqui propriedade do Grupo Teixeira Duarte, é muito mais do que um local de compras. É o shopping da cidade. Pertence à sua história, vive do estilo dos portuenses e faz parte do património local e do coração de muitas das suas gentes.
O centro comercial tem cerca de 15 mil metros quadrados de área locável, distribuídos por quatro pisos, e integra um total de 90 lojas. Entre as marcas de renome nacional e internacional presentes no shopping, encontram-se “âncoras” como a Zara, Supermercado Froiz, Decathlon, Fitness Hut, Livraria Bertrand, Cortefiel, McDonald’s.
Integrado num complexo imobiliário constituído por escritórios, hotel e parque de estacionamento, o Shopping Cidade do Porto encontra-se próximo de importantes símbolos de referência cultural e turística, núcleos residenciais, universidades e importantes eixos rodoviários.
Em 2022, o centro comercial recebeu um total de 3,4 milhões de visitas, o que representa um acréscimo de 48,6% face ao ano pandémico de 2021. Segundo os dados disponibilizados pela equipa gestora do espaço, neste período registaram-se vendas globais (com IVA) superiores a 35 milhões de euros (mais 44,4% do que em 2021).
Nos “próximos meses”, revela Sousa Ribeiro, Diretor-Geral do Grupo Névoa para esta área de negócio, “será trabalhada a renovada visão” para o Shopping Cidade do Porto que será apresentada “oportunamente”.
Este é o terceiro investimento do género do grupo empresarial bracarense no intervalo de um ano, depois da compra do Braga Retail Center e do Mira Maia Shopping, no final de 2021, onde foram aplicados mais de 20 milhões de euros. Estes juntam-se, assim, aos ativos em carteira situados em Beja e Darque - Viana do Castelo.